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Gestão da Qualidade nos Laboratórios Clínicos

  • Melhorias Contínuas

    Em todas as organizações o gerenciamento da qualidade para as melhorias requer abordagem bem cuidada. Deve-se mobilizar a equipe, criar ambiente e posturas voltadas para o processo de melhorias contínuas. Diversas ações de análise, planejamento e execução devem ser conduzidas, com objetividade e controle, para que as prioridades sejam definidas, intervenções sejam produtivas e tragam as melhorias desejadas.

    Muitas vezes é difícil estabelecer o começo de uma prática que deve se manter, porque o processo precisa ser contínuo. Esse material traz o desenho prático de como iniciar e quais etapas básicas devem ser desenvolvidas, apresentadas num formato de fácil compreensão para o gerente da qualidade e para o pessoal colaborador.

    O material está em formato A3, e o laboratório deve imprimir e afixar em local visível na área técnica

    • Encontre: As etapas básicas para conduzir os processos de melhorias contínuas nos laboratórios.
    • Entenda: A sequência de passos para sua atuação e de sua equipe.
    • Aplique: Métodos e estratégias para identificar as oportunidades de melhorias, propor e implantar medidas e tornar permanentes as soluções aprovadas.